Valorize o seu corpo com a roupa ideal

O corpo pode ter as formas de um triângulo, triângulo invertido, retângulo, ampulheta ou oval. Quando a gente identifica o formato do nosso corpo fica mais fácil encontrar o modelo que valoriza o nosso tipo, assim podemos disfarçar os pontos fracos e ressaltar as qualidades. Conheça agora a roupa ideal para o seu tipo físico:

Corpo triângulo invertido

A medida dos ombros é maior que a da cintura e a dos quadris. As meninas com esse tipo de corpo devem usar um look que aumente o quadril, para criar uma medida proporcional ao ombro.

O look ideal

Invista nos vestidos ou blusas frente única. Esse modelito cria uma ilusão de ótica perfeita, pois ajuda a diminuir os ombros e aumenta o quadril. Os outros looks de blusas que você pode usar sem errar são as regatas de alça fina e as blusas cachê coeur. Tire do armário as blusas com babados na altura dobusto ou com listras horizontais. Para você também não é legal os decotes canoa ou tomara que caia.

Quando for comprar sua calça jeans prefira as de cintura baixa, mas não o modelo skinning. O modelo ideal para o seu tipo de corpo são as calças com detalhes no quadril ou pantalona. Se você ama o modelo skinning compre um número maior que o seu e use um cinto para criar um volume no quadril. As saias devem ser evasê, rodadas ou retas. Outro detalhe importante é a composição das cores das peças. Sempre use as roupas de cores escuras na parte de cima.

Corpo retângulo

As garotas que tem esse corpitcho têm os ombros, a cintura e os quadris quase ou na mesma medida, por isso a gente precisa investir em peças que valorizem a cintura.

O look ideal

Aposte nas blusas com decotes ‘V’, ‘U’ ou canoa que valorizam o colo. Nunca use uma gola alta que aumenta o busto. Os corseletes ajudam a afinar a cintura. Evite as camisas largas. Prefira os casacos e jaquetas com pences, que valorizam a cintura, nada de blazers de corte quadrado ou jaquetas curtas. Escolha o jeans com cortes retos e afunilados ou boca de sino, mas esqueça os jeans com volume na cintura. Evite os vestidos de corte reto. Já o seu modelo de saia são as evasês ou as curtas, nada de saias justas ou afuniladas. Se você usar uma roupa mais larga aposte nos cintos e faixas de cores escuras, mas se você tiver uma barriga meio saliente evite esses acessórios. Na hora da produção invista nos brincos e colares.

Corpo oval

As meninas com esse tipo de corpo têm a largura da cintura maior que a dos ombros e a dos quadris. Nesse tipo de corpo o ideal é chamar a atenção para as pernas e colo.

O look ideal

Como a gente quer valorizar o colo e o pescoço abuse dos decotes ‘V’ e ‘U’, nunca use gola alta. As blusas, casacos e camisas devem ficar abaixo da cintura e nunca use essas peças para dentro da calça. Evite qualquer peça que fique na altura da barriga ou no meio do quadril, pois deixam o quadril ainda maior.

O jeans deve ser reto e tocar o peito do pé para alongar a silhueta. Evite o jeans de cintura baixa, skinning, largo ou com detalhes na cintura ou quadril. As saias devem ser retas, nunca com pregas. Os vestidos não devem ter recorte abaixo do busto. Abuse dos brincos e colares que chamam a atenção para o pescoço e colo, mas evite os colares tipo coleira ou com muitas voltas. Evite cintos ou faixas. Prefira as roupas mais escuras e evite as claras, com brilho, listras horizontais, com babados ou drapeados.

Corpo triângulo

As meninas com o corpo triângulo têm os ombros e a cintura mais estreitos que os quadris. Por isso precisamos de modelitos que aumentem os ombros para ficarem do tamanho dos quadris, outra solução é diminuir visualmente o quadril.

O look ideal

Escolha as camisas ou blusas coloridas com a cava mais caída, para ultrapassar a linha do ombro. Aquelas blusas com o decote ombro a ombro, que deixam os ombros de fora são perfeitas para aumentar a largura da região.

As camisetas e blusas devem ter mangas, as mais volumosas caem super bem. O look tomara que caia é perfeito, mas só para aquelas que estão em dia com a balança. A frente única não é para você, pois diminui os ombros. Fique ligada na altura dos casacos, camisas, ou blusas, que deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do quadril, esse cuidado é para não formar uma linha horizontal, o que aumenta ainda mais o quadril. O jeans deve ser mais escuro para diminuir o volume do quadril, evite os modelitos muito justos, de cintura baixa, largos ou com detalhes na altura do quadril e o modelo corsário, que diminui sua estatura e aumenta o quadril. Aposte nas saias e vestidos evasê.

Corpo ampulheta

As gatas com esse corpo têm as mesmas medidas nos ombros e quadris e a cintura é um pouco mais estreita. Se você for magrinha qualquer look ficará perfeito, mas se for mais cheinha o ideal é diminuir visualmente os quadris e seios para não parecerem muito volumosos.

O look ideal

Abuse dos tops, regatas e frente única. Se você tiver seios grandes não use as blusas com gola alta. As camisas e casacos de ombros largos também devem ser evitados para não deixá-la muito grande na parte de cima.

Abuse dos jeans retos e de cintura baixa e se quiser pode usar os modelitos com volume e detalhes nos quadris. As saias podem ser evasê ou justa. Cuidado com os vestidos em forma de trapézio. Esse look pode aumentar sua cintura e quadril. Se você estiver acima do peso de uma olhada nas dicas do corpo retângulo.

 

 

      1. Varun

        Adorei as dicas, pois sempre bate uma dúvida… será que posso usar babado? Acho super feminino, e tbm sou adepta ao uso de saia de cintura alta e blusa de babados para afinar a cintura, acho lindo! Beijos

        Responder
    1. admin Autor do post

      Oi Cintia,
      Sem saber o seu peso fica difícil sugerir algum look. Mas, você pode investir nos saltos para alongar o corpo e sempre vestir peças com a numeração correta, pois é deselegante usar uma roupa justa ou larga demais.

      Responder
        1. admin Autor do post

          Oiii,

          Que legal que gostou!!! 😀

          Aproveite também para ficar por dentro das novidades, dicas de moda, promoções e muito + no Facebook. Clique aqui e confira! 😉

          Responder
      1. admin Autor do post

        Oi Paulina,

        O seu grande aliado é o espelho. Se você fez toda aquela super produção olhou no espelho e não gostou, não se sentiu bem… então, o melhor caminho é optar por outro figurino, já que as peças podem ser custado uma fortuna, serem lindas, mas não valorizaram o seu corpo ou não tem a ver com o seu estilo.

        Uma dica é investir em peças básicas e brincar com os acessórios como os cintos, lenços, pulseiras, colares. 😉

        Responder
  1. Leslie

    Eu amo babados mas não sou de usar. Acho q eles combinam mto pra quem é magra o q não é mto o meu caso. Mas babo nos looks q encontro pela net viu!!!Bjoooowww diariodequase30.blogspot.com

    Responder
    1. admin Autor do post

      Oi Leslie,

      Você pode aderir ao babado, sim! É só seguir essa regrinha básica: seios pequenos, babado sim! quadril estreito, babado sim! O que não vale é acrescentar babado na região do seu corpo onde é mais cheinho, já que o babado aumenta consideravelmente o volume.

      Agora é só experimentar o seu look fofo e cheio de babado. 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *