dicas de maquiagem para os olhos

Olhar Poderoso

dicas de maquiagem para os olhosVamos contar aqui alguns segredinhos de lápis, rímel e sombra para deixar seu olhar mais destacado, charmoso, discreto ou misterioso.

1 Monte um kit básico de maquiagem para os olhos: lápis, rímel, sombra, pincel para esfumar e cotonete.

2 Sempre que for adquirir seus produtos de maquiagem escolha os cosméticos à prova d´água.

3 Se o seu lápis de olho não for muito macio, amacie a ponta passando a levemente em um tecido fino antes de usá-lo.

4 Só para relembrar o que muitas já sabem, mas que também não custa repetir: pela manhã a maquiagem deve ser bem leve, a tarde já pode carregar um pouco mais e a noite você está livre para abusar dos traços e das cores.

5 Durante o dia dá para usar sombras nas cores branca, preta, bege e marrom, já a noite prefira as cores azul, rosa e verde.

6 Tons opacos ficam bem na maquiagem do dia, já os tons cintilantes são perfeitos para a noite.

7 O lápis branco deve ser usado na parte interna para os olhos pequenos e fundos e o lápis preto para quem tem olhos grandes e saltados.

8 Para marcar bem os olhos faça um traço junto aos cílios superiores com o lápis. Esse traço deve ser bem próximo da raiz dos cílios.

9 Se desejar um olhar mais misterioso trace também com o lápis a parte superior interna dos olhos.

10 Para deixar o olhar mais natural aplique o rímel apenas na parte superior.

11 Realce o olhar e alongue seus cílios. Para dar esse efeito passe duas camadas de rímel, aplique a primeira e deixe secar antes de passar à segunda.

12 Se a maquiagem borrar conserte a com um cotonete umedecido com creme demaquilante.

13 Se você tem os olhos juntos a dica é usar uma sombra clara na região dos olhos perto do nariz e escura na parte externa.

14 Se os seus olhos forem separados faça o processo inverso, ou seja, a sombra escura deve ser aplicada na região próxima do nariz e a clara na parte externa.

15 Se os seus olhos forem fundos use sombras claras: branco, areia, marfim. Aplique do centro para fora. Esfumace deixando a cor mais concentrada no canto externo do olho. Dê ainda um toque de lápis no canto inferior externo.

16 Os olhos saltados pedem sombras escuras como marrom, terra e, à noite, preto na parte mais próxima dos cílios e na parte de cima da pálpebra use os tons mais claros.

17 Se os seus olhos são grandes passe o lápis na área interna dos olhos e prefira as sombras escuras.

18 Para os olhos pequenos passe o lápis na área externa e prefira as sombras claras. Você pode abusar do delineador.

19 Os olhos com os cantos caídos ganham mais leveza com a aplicação de tons mais escuros, esfumados do canto dos olhos para cima.

20 Para disfarçar as olheiras use um corretivo mais claro que o tom da sua pele. Aplique o produto em pontos e o espalhe pela pele com leves batidinhas.

21 Nunca use a ponta do lápis para preencher as falhas da sobrancelha. Use o pincel para esfumar. Passe a ponta do pincel na ponta do lápis, dê uma leve batidinha no pincel para que caia o excesso, e preencha os espaços. As mais claras devem optar por um lápis que mais se aproxime do tom das sobrancelhas.

22 Quando os olhos estão bem maquiados a boca deve ser quase natural.

23 Não empreste seu lápis, rímel ou delineador. Os olhos são muito sensíveis aos microorganismos e bactérias. Evite infecções.

24 Limpe sempre a pele antes de dormir. Cosmético nos olhos acelera o aparecimento de rugas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *