O boa noite cinderela está nas baladas

A droga boa noite cinderela, também conhecido por “rape drugs” (drogas de estupro), é muito usada nas baladas, bares e praia. Muitas vezes é justamente o gato descolado que coloca a droga nas bebidas, o que deixa a vítima bastante vulnerável para ser roubada ou violentada.

Algumas destas drogas são o Lorax, Lexotan, GHB (ácido gama-hidroxibutírico), Ketamina (Special K) e Rohypnol (Flunitrazepam): depressoras do sistema nervoso central. Em comprimidos ou gotas, são adicionadas a bebidas alcoólicas que alteram o nível de consciência, e podem causar intoxicação ou morte por desidratação.

Essas drogas são incolores e inodoras e são dissolvidas facilmente, por isso é praticamente impossível identificar um copo que recebeu estas doses. O problema é que inicialmente a pessoa parece que está ficando bêbada e depois fica sonolenta e com dificuldade de reagir a ameaças, obedecendo assim ao golpista.

Para não cair nesse golpe nunca aceite bebida de estranhos, fique grudada no seu copo e se puder prefira beber direto da garrafa, a qual você tem mais controle, do que de um copo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *