Meditar é saudável

A meditação só traz benefícios, pois através dela entramos em contato com aquilo que há de mais profundo dentro de nós. Ao meditar equilibramos nossas emoções e entramos em contato com o nosso subconsciente, o que provoca o relaxamento através do esvaziamento de nossos pensamentos, sua prática constante desenvolve a concentração, o autocontrole e ajuda a equilibrar a ansiedade.

Para começar a meditar é importante sentar com as costas eretas. O pescoço e a cabeça devem ficar em alinhamento com a coluna. A postura deve ser reta, mas não rígida.

Mantenha os olhos semi-abertos. Você pode fixar seu olhar em uma mandala, em uma vela acesa ou em uma imagem religiosa. Preste sempre muita atenção na sua respiração e relaxe toda a sua musculatura. Concentre-se em manter sua coluna ereta e em seguir sua respiração. Abandone-se inteiramente. Tente permanecer neste estado de vinte a trinta minutos. Com a prática há um prolongamento deste tempo. Depois de um período você vai perceber um maior relaxamento, uma melhora na concentração, consciência, autodisciplina e equanimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *