Guarda-roupa básico para todas as ocasiões

Para estar sempre bem vestida não é preciso gastar fortunas com roupa, nem mesmo comprar um montão de coisas. Acredite! Com peças chaves e básicas, você estará sempre elegante para trabalhar, sair com os amigos, pegar um cinema, participar de eventos, aniversário, almoços e jantares. O segredo é comprar roupas funcionais, que permitem mil e uma combinações. Confira as nossas dicas:

Pretinho básico

Peça indispensável em seu guarda roupa. De manga curta ou longa, de crepe, linha, jérsei ou malha, essa peça cai bem em qualquer tipo de ocasião. Com tênis, o visual fica esporte, com sandália fica moderno e com sapato tipo escarpin fica clássico e chique para jantar. Prefira os tubinhos na altura do joelho, e não muito colados ao corpo. Assim, você ficará sensual sem parecer vulgar.

 

Camisa branca

Esta peça também serve para tudo. Com calça preta o look é próprio para trabalhar. Com jeans, ótimo para ir às compras e com saia preta e uma jóia discreta fica chique para sair á noite. Prefira as camisas com cortes clássicos sem muitos detalhes.

Camiseta

Tenha sempre camisetas. Apesar das coloridas estarem na moda, é sempre bom ter no guarda-roupa as chamadas básicas, a preta e a branca de algodão. Elas compõem qualquer visual. As mais justinhas deixam você mais sexy e combinam com jeans, saias e calças. Embaixo de jaquetas e blazers também fazem sucesso. As mais largas são ótimas para dormir, ou ir à academia. E para compor um look mais clássico, use uma saia preta nos joelhos com um colar bem bacana.

 

 

Saia Preta

É o coringa do seu armário. Ela vai bem com tudo em qualquer situação. Prefira os cortes retos e na altura do joelho. Com tênis e camiseta fica esporte, com camisa branca fica pronta para trabalhar ou sair para jantar e com uma blusa mais incrementada, você arrasa nas festas.

Calça Preta

É uma peça que vai te deixar bem vestida em qualquer ocasião. Prefira a calça de corte reto. Com tênis você pode ir ao cinema ou para o shopping. Se a usar com uma camisa branca e salto alto pode ir a exposições ou aniversários. Se quiser usar com camiseta e rasterinha ficará chique em qualquer evento diurno.

Um par de jeans

Com ele você gira o mundo. Não existe lugar na face da Terra que o jeans esteja fora de moda. Tem mil e uma utilidades e se encaixa em qualquer visual. Jeans com tênis para sair à tarde, ir ao supermercado ou ao shopping. Jeans com bota para ir ao cinema e com sandálias para ir a uma super festa. Escolha um jeans mais claro e um escuro, com cortes retos, mais simples e não muito justos.

 

Terno

De dia ou de noite, o terno cai bem. O de crepe é o mais encorpado e combina nas duas circunstâncias. Prefira terno preto, e de corte reto que não saem de moda. Pode ser usado com tênis, botas, escarpin e sandálias dependendo de cada ocasião. Não tem como errar.

  • Por: admin
  • Deixe um comentário (2 comentários)

    1. admin Autor do post

      Que legal, Cintia! As peças coringas são mesmo a nossa salvação quando precisamos ir a algum lugar, já que não precisamos nos preocupar ou chorar na frente do guarda-roupa e sem gastar muito dinheiro.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *