Fique de bem com a vida

A importância da auto-estima

As pessoas felizes vivem mais! O motivo é muito simples: elas são menos tensas, ansiosas e estressadas e, por isso, têm menos problemas de saúde.

Quem está de bem com a vida, evita correr riscos desnecessários, como dirigir em alta velocidade ou transar sem camisinha.

Quem está de bem com a vida, mantém a auto-estima lá em cima, sente-se confiante, merecedora de estar vivendo. A todo momento estamos abertos a possibilidades infinitas, por isso é muito importante ter coragem de tomar para si as responsabilidades sobre os resultados do caminho pelo qual optamos.

Coloque-se sempre em primeiro lugar. Isto é auto-estima. É um componente avaliador do auto-conceito que determina nosso destino. É a visão mais profunda de nós mesmos, ou seja, é a soma da autoconfiança com o auto-respeito.

É uma experiência íntima. É o que eu penso e sinto sobre mim mesma. Não o que o outro pensa e sente sobre mim.

Mas como podemos aumentar a nossa auto-estima?

1º passo:

Tomar consciência do que você vê e sente. Preste atenção em si mesma. As pessoas que se conhecem são os melhores pilotos de suas próprias vidas e se sentem mais à vontade para tomar decisões.

2º passo:

Conhecer seus limites. Assuma as responsabilidades por suas escolhas diárias. Você cria aquilo que pensa e sente. Você tem o controle do que faz e deixa de fazer.Você é 100% responsável pela sua vida. Logo, você controla a sua vida.

3º passo:

Seja você mesmo a sua prioridade. É saber controlar as emoções e colocá-las a serviço de uma meta. Você deve se auto motivar sempre. Combater as emoções negativas é um dos desafios fundamentais no aprendizado do bem-estar. Você deve afastar a melancolia e ver as coisas de um modo diferente.

4º passo:

Você deve enfrentar os seus medos. Pessoas felizes enfrentam aquilo que as fazem ficarem ansiosas. Pessoas felizes sabem que coisas boas ou ruins não são eternas. Elas dormem bem e acordam cantando. Pessoas felizes acreditam em si e são vitoriosas. Em outras palavras:pessoas felizes têm auto-estima. Pense nisso!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *